Com atividades e ações inusitadas, as escolas da rede municipal de ensino buscam alternativas para motivar os educandos e melhorarem a aprendizagem. Uma dessas iniciativas é o projeto Leitura Itinerante, realizado na Escola Esmeraldo de Queiroz na região da Salinas, que busca incentivar a leitura, envolvendo alunos e familiares. A Secretária Municipal de Educação, esteve visitando a localidade para acompanhar as atividades do projeto de Leitura. Minhas Leituras em casa é um projeto atende alunos das Modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais, como também EPJAI.
Segundo Nógma Britto, o projeto aconteceu em várias localidades onde residem os alunos, com várias atividades desenvolvidas por eles. “O objetivo é proporcionar momentos de leitura interativa dos alunos, despertando o gosto pela leitura e a escrita, além de melhorar a interação entre a escola e a família. Além de reforçar o hábito de ler, nossa intenção é que os pais também encontrem um tempo para ler e que participem da vida escolar de seus filhos de forma mais efetiva”, explicou a Secretaria.
O Projeto Itinerante aconteceu em várias localidades onde residem os alunos, com várias atividades desenvolvidas por eles.
