O jovem Rubinho Merces, publicou um vídeo nas redes sociais, para denunciar o descaso da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, com a paralisação das obras de construção de três escolas. Segundo ele, as obras foram iniciadas na gestão doex-prefeito Hiran Campos e a verba que foi deixada em caixa, não foi utilizada para a conclusão das unidades escolares “Essa é uma das escolas que foi contemplada na gestão de Hiran e que hoje a atual gestão deveria terminar. Mas até o momento estão paradas. Por que?Por que estas obras estão paradas?” questiona Rubinho.
Ele percorreu três assentamentos, em que as construções foram iniciadas e até hoje não foram concluídas. No assentamento de Torre de Sião foi argumentado: “Por que estas obras estão paradas? Sendo que as crianças de Torre de Sião e Iguape necessitam desse equipamento” .
No assentamento de Santa Fé a situação não é diferente. Uma escola que teve os recursos liberados pelo Governo Federal, encontra-se abandonada e o mato tomando conta do local “a gente não entende por que a gestão não finaliza essas obras, sendo que os recursos já estavam em conta e as obras não deram prosseguimento“.

As obras foram iniciadas, através de convênio firmado com o Ministério da Educação e cada escola do tipo B, está orçada no valor de R$ 1.330.000,00. “Enquanto a construção da escola do Cambui está parada, as crianças estão utilizando um espaço sem segurança e sem nenhuma condição de higiene” finaliza Rubinho Merces.
O município de Boa Vista do Tupim ficou conhecido nas gestões anteriores, por tirar as melhores notas da Bahia no IDEB e se destacar por ter uma boa educação. “No passado, a educação de Boa Vista do Tupim era destaque nacional por tirar boa notas no IDEB, hoje o destaque é o abandono e o esquecimento de uma gestão que só faz perseguir os professores” desabafa uma professora municipal.