O líder do regional, do Movimento Sem Terra (MST), conhecido por Abraão, postou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (26) afirmando que foi ameaçado de morte por um jovem de nome Uedson no Assentamento Beira Rio.
Segundo relato, ele estava fazendo uma caminhada no assentamento quando se deparou com a informação que tinha morrido um companheiro do MST, ao se dirigir a um grupo de jovens e saudar, foi surpreendido com uma garrafada por parte de Uedson, que não o atingiu.
Após o episódio da garrafada, Abraão foi seguido por um carro durante seu trajeto e ao parar na casa de um conhecido, foi surpreendido com ameaças de morte. “Chegou com um carro plotado com o número 55 e me ameaçando. Dizendo que no Assentamento Beira Rio quem manda é ele. Que se eu continuasse ali que ele iria me matar” relatou.
Segundo o líder do MST, já procurou os advogados do movimento para orientá-lo e chamou a atenção para um caso de um jovem que morreu recentemente por tiros dados por um cabo eleitoral de Henrique Coimbra. “Quem matou esse jovem é ligado a um grupo político de Boa Vista do Tupim e hoje também fui ameaçado por um jovem Uedson que veio com um carro plotado do 55” revelou Abraão.
O líder do MST lembrou que já mataram um dirigente do movimento e que qualquer coisa que acontecer a ele, todo mundo já sabe quem é que está mandando fazer as ameaças “Vocês estão querendo calar a política de Boa Vista do Tupim, mas nós não vamos baixar a cabeça para vocês. Já mataram um dirigente do MST em Iramaia, no assentamento Boa Sorte que foi o companheiro Marcinho. Se matarem um dirirgente do MST em Boa Vista do Tupim a gente já sabe quem é que está mandando fazer esse tipo de coisa” finalizou