Caso ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (11), na Federação. Vítima foi ferida por vigilante da instituição; Polícia Federal foi acionada.
11/09/2014 14h30 – Atualizado em 11/09/2014 15h21
Do G1 BA
Um estudante de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, foi ferido com um tiro disparado por um vigilante da instituição, na tarde desta quinta-feira (11). De acordo com a UFBA, o vigilante responsável pelo disparo alegou que Daniel Balthazar, de 28 anos, estaria pichando um muro da universidade e correu ao ser abordado. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.
O caso ocorreu por volta das 12h , na escadaria que liga a Escola Politécnica da UFBA, na Federação, ao campi da Universidade no bairro de Ondina. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o tiro atingiu as costas da vítima, que foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Conforme a UFBA, o vigilante disse que efetou o disparo com o objetivo de que o tiro fosse para o alto, a fim de fazer o estudante parar de correr. “Não é essa a orientação da Univeridade. A orientação é de que se use arma absolutamente em situação de defesa. Isso é um trágico incidente, que não vai de acordo com a orientação da universidade”, relata a assessoria.
Ainda segundo a UFBA, os familiares da vítima já foram comunicados. Além disso, o vigilante responsável pelo disparo já foi afastado e entregou a arma. O caso foi atendido por agentes da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação).