Um morador do bairro Formiga em Itaberaba, procurou o vereador Ricardo Pimentel, para denunciar o descaso da Prefeitura. Com relação a um exame de ultrassom que ele fez no dia 29/10/2015 no Centro Médico Especializado (CME) da Prefeitura Municipal. Ele relatou que estava sentido um incomodo no abdômen e ao fazer uma consulta, houve a suspeita de cálculos nos rins. Ao fazer o exame, foi diagnosticado que não tinha nada.

Passados trinta e sete dias da realização do exame, os incômodos continuaram e então ele resolveu fazer um exame particular, que para sua surpresa, diferente do exame da Prefeitura, foi diagnosticado o cálculo renal. “o cidadão ficou indignado, com a possibilidade de muitas pessoas estarem sendo diagnosticadas erroneamente. E até provocando uma situação pior. No caso dele, teve condições de pagar um exame particular e outras pessoas que não tem!” desabafa Ricardo Pimentel.
Exame particular, feito no dia 07/12/15:
O edil relata que não é o primeiro caso de diagnostico errado em exames de ultrassom “já denunciamos outros casos na sessão e a situação continua a mesma. Vamos levar mais esse caso, ao conhecimento do Ministério Público” finaliza Pimentel