Diversas famílias do bairro Rodaviva, tiveram que deixar as suas casas as pressas, devido ao risco de desabamento na tarde desta sexta-feira em Itaberaba. Os imoveis apresentaram rachaduras devido a uma infiltração de água que abalou a estrutura.
Os imóveis estão localizados na rua 05 do Loteamento Morada do Sol. Os moradores reclamam que já tinham alertado a Prefeitura de Itaberaba, com relação aos problemas e nenhuma providência foi tomada. “Infelizmente eles deixaram acontecer o pior. Estamos com as nossas casas interditadas, por causa de uma valeta para desviar a água da chuva que a prefeitura não fez antes” disse uma moradora.
Foram oito casas danificadas e segundo um engenheiro presente no local, se continuar chovendo dificilmente vai se recuperar a estrutura dos imoveis. São imóveis de pessoas humildes e trabalhadoras que infelizmente podem perder da noite para o dia.
Uma equipe da Assistência Social chegou ao local e intermediou a retirada das famílias. Orientando-os a procurarem a casa de parentes, ou ficar em abrigos do município, até providenciar casas alugadas.
Quem esteve no local e deu apoio ao pessoal, foi o presidente da Comissão de infraestrutura, vereador Ricardo Pimentel que intermediou a saída do pessoal e o comprometimento da Prefeitura em conseguir imoveis locados para os desabrigados.
Muitos moradores ficaram revoltados pela falta de estrutura do bairro, devido a ausência do poder público “já são seis anos cobrando ao prefeito providências com o nosso bairro e nada foi feito. Agora vamos tomar um prejuízo enorme. Esperamos que o gestor pague o nosso prejuízo. A culpa foi da Prefeitura que não atendeu os nossos pedidos antes” falou os moradores.