O jovem Anderson Rodrigues, fez um giro pela cidade e encaminhou diversas imagens das ruas que sofrem com as constantes chuvas que tem caído nos últimos dias na cidade.
Na estrada que Liga Itaberaba a Guaribas, uma parte da pista está interditada, devido as fortes chuvas. Sem o apoio da Prefeitura, a própria comunidade, está fazendo um trabalho paliativo.
Anderson Rodrigues chama a atenção das autoridades: “As pessoas se viram como podem para saírem dessa situação desesperadora. Gostaria de lembrar a todos que as aulas já estão chegando e desse jeito que está indo os jovens e crianças estão correndo muito perigo, portanto vamos trabalhar. Alô prefeito, alô vereadores, a população pede solução”.
No Jardim Europa a situação é desesperadora, diversas ruas encontram-se alagadas e buracos começaram a aparecer.
Segundo moradores, quando chove não se consegue trafegar no local.
O muro do Batalhão da PM não resistiu as fortes chuvas e cedeu.
O muro fica na área interna.
Na praça do Coqueiro, um buraco enorme surgiu com as chuvas.
Mesmo com o perigo de causar um acidente a Prefeitura não tinha sinalizado o local.
No Irmã Dulce a população sofre com águas invadindo as casas e ruas alagadas.
A Prefeitura de Itaberaba recebeu uma verba de nove milhões para fazer a obra de drenagem e faz seis anos que a obra está paralisada.
No Açude Novo a situação não é diferente. Recursos chegaram para o calçamento e até hoje não foi concluido.
No Campo do Governo a situação ainda é pior. O riacho que corta o bairro, está invadindo as casas.
E a situação piorou, depois que o gestor João Filho, aterrou uma grande área para construir condomínios. O prejuízo é grande para os moradores.
Na rua Joel Presidio a rua se transformou num verdadeiro rio.
A ponte que liga os bairros Barro Vermelho ao Brisas da Chapada foi danificada com as fortes chuvas.
E para finalizar, na rua Roque Fagundes, nasceu um pé de mamão em um buraco no meio da rua. Que serviu para sinalizar o local. A Prefeitura não fez a sinalização, a população ajudou, para não acontecer acidentes.
“Enquanto o gestor está de férias, a população está sofrendo com chuvas e falta de estrutura da Prefeitura” finaliza Anderson Rodrigues