Depois de um grupo invadir a rádio da cidade e constranger o radialista Alex Oliveira. Dessa vez, o grupo político do prefeito João Durval Passos Trabuco (PT), utilizou pessoas armadas com foices e facões para barrar o acesso do candidato Helder Lopes Campos (PSDB) ao assentamento Aliança, a 25 km da cidade, impedindo a caminhada dos militantes e candidatos da coligação do BOA VISTA QUE QUEREMOS.
“O grupo foi liderado pelos cabos eleitorais de Gidú um que é coordenador do MST de nome Cid; o militante do

MST Leandro, irmão do candidato a vereador Neto do MST; o cabo eleitoral Adailson, irmão do chefe de gabinete da prefeitura, Paulo Gracino, ex-vereador do PT; a professora Marina Gracino, nomeada diretora municipal das escolas rurais; e Jailton, o vulgo Jai, coordenador do MST no Assentamento Aliança” disse um vereador.
Com a crescente violência e o desespero do grupo político de Gidú, o candidato do PSDB solicitou o apoio policial e comunicou o fato a justiça eleitoral. Com isso, a 2ª Cia PM, de Ruy Barbosa, encaminhou uma guarnição, sob o comando do Ten. PM. Luís Fernando, que se apresentou com certidão da Justiça, confirmando o direito do PSDB realizar o evento naquele local e na data. Mesmo assim, os lideres que estavam a frente da ação, não deixartam o candidato ter acesso ao assentamento.

O comandante da guarnição orientou o candidato Dinho, a desistir da visita ao local, pois o clima poderia esquentar e ter vitimas de violência do grupo que estava armado com foices, paus e facões. “Esperamos que a justiça e a policia tome providências com relação a violência em Boa Vista do Tupim. Na semana passada, um candidato a vereador sofreu agressões desse mesmo grupo. Que o expulsaram do assentamento. O prefeito está desesperado com a derrota que vai sofrer e quer partir para o vale tudo” disse um coordenador da campanha.
Diante das ameaças e agressões por parte do grupo do prefeito, o candidato Helder Campos protocolou denuncia na Policia Federal e Justiça Eleitoral, solicitando investigação contra os lideres do MST e o grupo armado que está ameaçando os adversários.