As novas denúncias da operação Lava Jato envolvendo os nomes da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula reacenderam as ondas de protestos nos grupos de oposição no país. O movimento “Vem Pra Rua” tem usado as redes sociais para convocar uma “mega-manifestação” para o dia 13 de março. De acordo com informações divulgadas na página do grupo no Facebook, mais de 221 cidades foram confirmadas no protesto para pedir o impeachment de Dilma.
Na Bahia, o protesto está marcado para acontecer no Farol da Barra, em Salvador, às 10h, e nas cidades de Candeias, às 8h, Feira de Santana e Itabuna, às 15h, Ilhéus e Jacobina, às 10h, e Teixeira de Freitas, às 8h30, Os protestantes prometem um ato pacífico e organizado.
“O Juíz Sérgio Moro necessita do nosso apoio para poder continuar colocando os corruptos na cadeia. Dilma, Lula, Cunha e Renan são todos farinhas do mesmo saco e vão fazer de tudo para escapar. Não podemos permitir! Vamos defender a Lava Jato dos corruptos que querem destruir o país”, diz um post do administrador da página.