O candidato a prefeito Henrique Coimbra não respeitou ás famílias de duas pessoas mortas por seus cabos eleitorais e realizou um evento político nesta segunda (16/09) justamente no mesmo horário em que estavam velando uma das vitimas no povoado de Terra Boa.
A população de Boa Vista do Tupim achou uma falta de respeito do candidato Riquinho, que demonstrou falta de sensibilidade e solidariedade ás famílias dos mortos “Inacreditável o candidato fazer uma festa com fogos de artificio e carros de som, após uma tragédia que aconteceu na Zona Rural. Duas pessoas foram mortas e muita gente chorando e ele comemorando” indignou-se a jovem Luzinete.
O deputado estadual Vitor Azevedo (PL), que faz política no município, enviou um ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP) pedindo reforço no policiamento e apuração imediata dos assassinatos.
O deputado Vitor Azevedo esteve, inclusive, em um comício na comunidade de Baixio no final de semana. “As pessoas estão assustadas e com medo. Estou pedindo ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que reforce o policiamento em Boa Vista do Tupim até a eleição e que atue com rigor na apuração desses assassinatos, que não podem ficar impunes”, declarou o parlamentar.
“Hoje, as pessoas estão com medo de fazer campanha no município, de declarar o seu voto. Esse tipo de situação é uma ameaça à democracia. Não podemos permitir esse retrocesso, como se ainda vivêssemos nos tempos dos coronéis e quando a política era feita na base da bala”, finalizou o deputado.
Foram dois homicídios no final de semana, um na sexta (13) e outro no domingo (15), quando dois apoiadores do candidato a prefeito Henrique Coimbra (PSD) mataram, a tiros, cabos eleitorais do adversário Sávio Bulcão, mais conhecido como Savinho (PSDB). Os crimes, que aconteceram em povoados da zona rural (Terra Boa e Baixio), foram noticiadas pela imprensa da região.