O ex prefeito Gidú Trabuco (PT), considerado o pior prefeito que Boa Vista do Tupim já teve, não deixa de surpreender a população da cidade. No final da sua gestão, com o intuito de acobertar a compra de eletrodomésticos superfaturados, resolveu instalar aparelhos de ar-condicionado em salas de uma escola municipal recém-inaugurada que não pode funcionar.
Tudo porque os equipamentos foram colocados nos ambientes onde foram construídas comungois para que a ventilação natural pudesse entrar.A questão é que, caso o eletrodoméstico seja ligado nas salas, não surtiria efeito. Os moradores do povoado Terra Boa, onde a unidade foi entregue no último dia 28 de dezembro (a três dias de o prefeito entregar seu cargo para o sucessor), disseram que o gestor municipal, deixou a sua última marca de incompetência quando instalou os equipamentos que não funcionam.
Em entrevista ao Aratu Online, Passos, mais conhecido como Gidu do PT, reconheceu e justificou o erro. “O projeto da escola previa que os equipamentos fossem instalados na sala de informática e na administração. Ao final da obra, os recursos sobraram e resolvemos colocar os aparelhos em todas as seis salas de aula”, contou.
O petista, que perdeu o pleito em outubro, apontou uma solução para que o “problema” causado na escola seja resolvido pelo atual prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes. “A gestão deve colocar blocos nas janelas e até cerâmica. Claro que se continuar assim não dá para ligar os aparelhos. Porém, se ele quiser e achar que as crianças não merecem, pode retirar e deixar sem uso”, ironizou Gidu.
Helder Lopes, por sua vez, confirmou que os eletrodomésticos foram instalados na unidade. E disse que vai corrigir a situação, que a nova gestão tem uma equipe técnica qualificada para melhorar a situação das escolas. O novo gestor, ressalta também, que além dessa situação, encontrou diversas obras paralisadas e abandonadas na cidade.