Tendo a saúde como uma de suas principais prioridades, a atual administração de Boa Vista do Tupim tem investido maciçamente no setor com o objetivo de qualificar o atendimento à população. O Centro de Reabilitação e Fisioterapia, é um dos exemplos de evolução: a aquisição de novos equipamentos e a contratação de novos profissionais somados à equipe praticamente eliminaram a fila de espera para tratamento.

Com a contratação de mais um profissional fisioterapeuta, o prefeito Helder Lopes Campos (PSDB) juntamente com o Secretário de Saúde Gustavo Mendes, visa a ampliação ao atendimento domiciliar para pacientes acamados, principalmente idosos com mais de 65 anos, uma das prioridades da Gestão.
Segundo Gustavo, dados coletados no município e dos serviços de saúde federal indicam que, dos pacientes atualmente atendidos em domicílio pelas equipes de saúde, quase 70% (setenta por cento) têm 60 anos ou mais, dos quais quase metade 31% (trinta e um por cento) tem 80 anos ou mais. “São portadores de doenças crônicas com dificuldade de locomoção até os serviços de saúde, usuários de sondas, traqueostomias ou dependentes de ventilação mecânica ou

oxigenioterapia, pacientes em processo de reabilitação motora ou respiratória, os que precisam de curativos complexos, em pré ou pós operatório, recém-nascidos com baixo peso, entre outros” ressalta o Secretário.
Para dar um melhor atendimento a população, os ambulatórios contam com ambientes climatizados e equipamentos de última geração. “Essa mudança possibilitará que o centro de reabilitação possa atender plenamente mais de 1500 cidadãos por mês” finaliza Gustavo Mendes.