As equipes de Itaberaba e Vila São Vicente disputaram, no último domingo (12), no Estádio do Independente, a final da 1ª Copa Feminina de Futebol. Itaberaba venceu a partida pelo placar de 2 a 1 com gols de Geovana e Jéssica e levou o caneco. O time teve a melhor campanha com cinco jogos e cinco vitórias, marcou 13 gols e sofreu apenas um. Bruna descontou para a Vila.
Ao final da partida houve comemoração e entrega de prêmios para os melhores do campeonato. Além da taça de campeã e vice-campeã, a organização da Copa entregou os troféus de melhor jogadora para Geovana Silva e de artilheira para Milena Santos, que marcou cinco gols, e para Daiane que foi a goleira menos vazada, todas jogadoras do time de Itaberaba . Ainda teve premiação para a musa do campeonato e música ao vivo.


A Secretaria de Desportos, Lazer e Turismo de Itaberaba vem apostando na modalidade feminina de futebol, que, segundo o Secretário Gute Mandinga, não vai faltar apoio para continuar crescendo e se fortalecendo. “O futebol feminino precisa ser valorizado em nossa cidade, e a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria de Desportos está cumprindo com o seu papel que é o de dar todo suporte necessário para que eventos como esse aconteçam com todo brilho que o futebol feminino merece”.
A capitã da equipe de Itaberaba, Galega, avaliou a partida e o desempenho do do seu time: “A nossa equipe não fez sua melhor apresentação hoje, mas mesmo assim conseguiu vencer por 2 a 1. Poderíamos fazer melhor, mas o importante é que saímos vencedoras do campeonato no qual fizemos a melhor campanha”. Galega falou também sobre a importância das mulheres para o esporte: “A gente tem que mostrar a força feminina através do futebol, falo não só em nome do nosso time, mas por todas as atletas que vestem a camisa do futebol feminino, principalmente nós que disputamos o campeonato. Todas estão de parabéns.



Escalação:
Vila São Vicente:
Deise
Nel (Leu)
Dea
Drica
Ana Julia
Maísa
Ana Paula
Micaele
Dedi (Beta)
Tefi ©
Bruna
Técnico – Roger
Itaberaba
Daiane
Ingrid
Orlândia (Milena)
Maiara (Maíse)
Letícia
Ivonildes
Jéssica
Galega ©
Geovana
Gaby
Nicole
Técnico – Ico Chicó





