O empresário IVAN DO MERCADINHO citado em muitas conversas políticas, como possível candidato a Prefeito na eleição deste ano. Foi entrevistado pelo apresentador André Rocha e declarou “,,,Eu não sou candidato! … Eu quero ficar perto do meu comércio, mais atento a meu comércio, esta informação não procede, eu não sou candidato!.. ”.
Ontem o PORTAL ITABERABA NOTICIAS publicou uma matéria relatando sobre uma reunião que aconteceu para buscar a união e um nome para representar a oposição. Na matéria foi informado que o nome do empresário tinha sido convidado a participar da reunião.
Em contato com o PORTAL ITABERABA NOTICIAS, o vereador Ricardo Pimentel explicou sobre a reunião “a reunião foi para discutir o processo politico de oposição, não foi escolhido qualquer nome e nem tinha preferência por qualquer um. Basicamente queríamos saber quem era realmente pré candidato a prefeito, para afunilar o processo da oposição. Ivan estava em Feira e não teve condições de chegar a tempo e avisou por telefone“.
Outro ponto que Pimentel esclareceu foi que o convite estendeu-se a todos os pré-candidatos da oposição “convidamos todos os pré candidatos da oposição. Uns justificaram a ausência, outros não. Mais o importante é que sabemos que Ivan não é candidato e com isso acelera o processo de escolha do nome da oposição. A nossa intenção é buscar a união em torno do nome escolhido”.
Com relação aos próximos passos o vereador explica: “estamos entrando num processo político de escolha, agora é natural que apareça diversos nomes. E que se tenha divergências politicas dentro da escolha do candidato. Acho que todos os nomes tem o respaldo da população”
Com a desistência de IVAN, continua como pré-candidatos da oposição: CHIQUINHO DA DISCULTURA (PTN), RICARDO MASCARENHAS (PSB) e RICARDO PIMENTEL (PROS). Os outros nomes do PSDB e PT não se manifestaram ainda, então vamos aguardar o posicionamento.
“A oposição vai marchar unida e a escolha do nome vai sair a partir das reuniões que estão sendo realizadas. Semana que vem , vamos sentar novamente e buscar um consenso” finaliza Pimentel