Publicado em 02/04/2025, às 12h56 Rebeca Santos e Yuri Pastori
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu em conversa com jornalistas, na manhã desta quarta-feira (02), que fará pelo menos mais uma mudança no seu secretariado.
“Na semana anterior, nós fizemos a mudança da área firme das quatro áreas da segurança pública. Comecei aqui com o Augusto, logo foi o primeiro que eu entreguei, mas vai ter ainda. Tô dando spoiler. Agora não fica perguntando todo dia, não. Nem pergunta onde é, nem para que é. Dei spoiler, porque vocês vivem disso. Mas vai ter. Eu tô fechando. Hoje é quarta. Não vou dizer data, que vocês a data, a data….Mas vai ter ainda mais uma, uma eu garanto”, revelou.
Jerônimo também comentou que o novo secretário estadual de Comunicação, Marcus Vinícius di Flora, já assumiu o cargo.
“Já, já, ele tomará um café com vocês. Ele está ainda se assenhorando de como são as encomendas que eu fiz para ele, o plano montado. Ele é preparado. Então, conforme eu falei com vocês, eu esse tempo todo não estava descansando, não. Eu estava escolhendo. Procurei aí…recebi uns seis ou oito currículos, ficaram em três. Esses três o puxa estica e a identidade foi com ele. Ele tem uma experiência vasta na área institucional. Ele foi do marketing da Caixa Econômica Federal, concursado. Ele coordenou, no início do governo Lula, ele estava na Secretaria Nacional de Comunicação, que é o que Sidônio está hoje, o equivalente. Ele trabalhou como Patrus Ananias na prefeitura de Belo Horizonte e trabalhou em agências, então tem boa relação, conhece como é que funciona, como vocês que atuam nisso sabem, para ter um bom diálogo com vocês. Então, a escolha foi esse critério”, explicou.
Jerônimo ainda lembrou as recentes mudanças que fez no secretariado, especialmente, na pasta da Agricultura. “Já entreguei a Seagri, que foi, inclusive, uma combinação com o Avante. Então, não teve nada de machucadão. O Tum vai continuar me ajudando. Vamos ver a localização dele”, disse.