José Dirceu sofreu uma isquemia transitória – algo como um princípio de AVC – hoje em sua casa em Brasília. Neste momento, Dirceu está fazendo exames.
Interlocutores de Dirceu atribuem o fato ao estresse elevado das últimas semanas com o noticiário da Lava-Jato. Ontem, por exemplo, estava tenso com novos rumores de uma possível prisão.
José Dirceu ‘passa bem’, diz assessoria
Em nota distribuída nesta sexta feira, 27, por sua assessoria de imprensa, Dirceu informa que realizou “uma segunda ressonância magnética depois de ter um pico de hipertensão na segunda feira”
Dirceu está sob forte pressão. Ele é alvo da Operação Lava Jato. A força-tarefa do Ministério Público Federal investiga contratos de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, com empreiteiras que formaram cartel na Petrobrás. A quebra de sigilo fiscal da empresa do ex-ministro revela faturamento de R$ 29 milhões em oito anos. Parte desses ativos entrou no caixa da JD Assessoria por meio de repasses de empreiteiras sob suspeita no esquema de corrupção na estatal petrolífera.