Os presidentes das quadrilhas juninas que se enfrentaram em uma briga na praça do Coqueiro, devido as provocações feitas pelos seus membros. Participaram de uma reunião hoje (29/06) e selaram um acordo de paz e colocaram fim as desavenças ocorridas em pleno período festivo.
Segundo o presidente da quadrilha Furdunço Nordestino, o jovem Rick Lima, tudo aconteceu após um membro da quadrilha Danç’ art falar a seguinte frase “Venham traficantes do Jardim, assistirem nosso show” e depois completar “Voces viram traficantes, ganhamos”. Diante dessa provocação, houve uma briga generalizada.
O importante foi que os jovens dançantes, esfriaram a cabeça e resolveram fazer as pazes. Participaram da reunião os presidentes das dançantes Furdunço Nordestino (Henrique Almeida), Danc’Art (Carlos Almeida), Vai que Dá (Jackson Gomes) e Arrocha o Nó (Gilvano Reis).
A reunião foi promovida por Jacielma Vieira (Secretaria Municipal Educação) e a comissão organizadora que ao selarem um “acordo de paz”, os líderes das quatro agremiações ratearam o prêmio de R$ 8 mil reais em partes iguais entre si.
O prêmio é uma contribuição da Prefeitura Municipal de Itaberaba, para a realização do concurso e será entregue no dia 08 de julho, na sede da Secretaria de Educação.