Quem mora na Vila São Vicente, Povoado do município de Itaberaba, está preocupado com a proliferação de roedores e insetos e o acúmulo de lixo. Necessitando ficar com as janelas fechadas devido ao mau cheiro.Segundo os moradores, a Prefeitura Municipal de Itaberaba abandonou o Povoado e com isso o lixão da Vila São Vicente se transformou num caso de saúde pública.

O jovem Anderson Rodrigues em visita ao local fez o seguinte comentário nas redes sociais: “Moradores reclamam do esquecimento da prefeitura que não faz nada pelo local, nem mesmo o lixo está sendo recolhido corretamente. A coleta de lixo sequer está sendo realizada. Um verdadeiro absurdo. Inclusive na porta da escola fica um acúmulo de lixo que prejudica os alunos”. Ele tirou fotos do lixão e encaminhou para a redação do Portal Itaberaba Noticias (email:portalitaberabanoticias@yahoo.com).
Lixo acumulado próximo à escola:

Vereador cobra na Sessão e consegue um paliativo
O vereador Gerson Almeida de Jesus (PT do B) na sessão de segunda feira (10/11) fez ponderações à gestão municipal, devido à situação do lixão: “Espero que a administração municipal volte os olhos para a Vila São Vicente, local aonde fui o mais votado. Amanhã cedo estarei na porta do Prefeito para ele liberar as máquinas para melhorar a situação do lixão”.
Na sessão de terça-feira (11/11) o vereador se pronunciou afirmando que a situação tinha sido resolvida e foi pessoalmente acompanhando as máquinas da Prefeitura. “fui acompanhado as máquinas, pois se tratava de um caso de saúde pública e não poderia deixar a população da Vila São Vicente naquela situação”.

Os moradores da Vila São Vicente, esperam uma solução definitiva para o lixão e a coleta de lixo, pois os rios da região correm sério risco com a contaminação das suas águas. Principalmente os afluentes do Rio Paraguaçú.
