Em plena comemoração de 54 anos da emancipação político-administrativa de Boa Vista do Tupim, a população tem quase nada a comemorar, devido ao caos que tomou conta da cidade. Principalmente, com relação a situação do matadouro, que está causando grande revolta a população, devido as precárias condições do local que abate os animais comercializados na cidade.
Os moradores estão preocupados e o que se vê no local é de grande imoralidade. Eles alertam que todos os cortes de carne ficam expostos a insetos. E que o prefeito Gidú (PT) fez promessas na sua campanha de resolver a situação e passaram-se quase quatro anos e nada foi feito. “O prefeito sempre bate no peito e diz que é aliado do PT e de Lula, não entendemos qual o motivo de tantas obras paradas na cidade e até hoje não cumpriu a promessa de construir um matadouro digno para a população de Boa Vista” alerta um morador.
A população denúncia, que não existe fiscalização por parte da Prefeitura e que os animais abatidos ficam expostos por um longo período, fora de uma câmara frigorifica e os restos são jogados sem nenhum critério de higiene.
Os urubus disputam com as pessoas, os animais abatidos e descartados.”Não existe fiscalização, o que se vê é uma calamidade pública, os bois são abatidos no mesmo chão em que a carne é cortada, em meio a muita sujeira, sangue e insetos” finaliza Maria da Silva.
Veja mais fotos: