Um posto de saúde que iniciou a obra no dia abril de 2016 e tinha o prazo para a conclusão em julho de 2016, está causando revolta na população do povoado de Guaribas em Itaberaba. Segundo os moradores, a verba chegou para a reforma do PSF e até hoje não foi concluída.

A reclamação maior, é que o programa MAIS MÉDICOS disponibilizou recursos para que um médico, atendesse todos os dias no povoado e só aparece esporadicamente. O site Portal Itaberaba Noticias entrou em contato com o vereador Ricardo Pimentel (PV) e ele ressaltou “estamos tomando providências, quanto a essa situação, pois o programa MAIS MÉDICO é bem claro, que o profissional deve cumprir uma carga horária no local. Eles inventam que o médico trabalha em outros povoados para burlar o programa. Caso não regularize a situação, vamos denunciar ao Ministério da Saúde” .
Com relação a reforma do PSF, o governo federal disponibilizou o montante de R$ 197.652,10 e até o momento a obra não foi concluída “estamos aguardando o prefeito chegar aqui, para pedir voto e mostrar essa situação para ele” cobra uma moradora.
Os moradores reclamam da total falta de atenção e apoio do atual representante da localidade “depois que entrou esse novo representante, o nosso povoado está abandonado” reclama Maria José.