Os moradores da praça Costa e Silva, reclamam da retirada de árvores em um dos principais pontos de lazer do bairro. Segundo eles, a prefeitura vem arrancando as plantas sem qualquer critério.
Nos últimos dias, diversas postagens foram feitas nas redes sociais demonstrando a indignação com o ocorrido “Em plena época de consciência ecológica a prefeitura vem aqui arrancar as árvores da única praça que nós temos, que dava sombra para jogar dominó e bater papo com os amigos”, desabafou o senhor Carlos morador do local.
De acordo com quem mora nas imediações da praça, várias árvores foram retiradas na última semana. Para Anderson Rodrigues, todos saem perdendo com este tipo de iniciativa. “A prefeitura pratica crime ambiental na Praça Costa e Silva. Árvores antigas são derrubadas sem qualquer critério.Se plantar novas mudas, quanto tempo vai levar para crescer?” pergunta.
A principal reclamação dos moradores é a falta de informação. Eles cobram da prefeitura o diálogo com a população, para que eles saibam o motivo pelo qual a vegetação vem sendo retirada. “Passamos quatro anos esperando pela reforma dessa praça e nada foi feito. Quando chega perto das eleições começa uma reforma de qualquer jeito e ainda arranca as arvores que dava sombra” afirma uma moradora.