Nos últimos meses, muitos mototaxistas estão sendo vitimas de traficantes em Itaberaba. O crime consiste na chamada de alguns profissionais para fazer corridas e transportar mercadorias. Muitos deles sequer sabem o que estão transportando.
Há alguns meses, um mototaxista foi chamado para fazer uma corrida e levar uma encomenda na delegacia para um preso. Ao chegar na delegacia, a encomenda foi revistada e encontrado drogas. O mototaxista só escapou da prisão, por todos conhecerem a sua conduta na cidade e saber que ele não tinha envolvimento com criminosos.
Na semana passada, outro caso aconteceu, um mototaxista foi levar uma encomenda para um preso a mando de familiares. Ao revistar a encomenda, a Policia Civil encontrou sabonetes recheados com maconha. Esse não teve a mesma sorte e ficou vários dias preso.
É necessário que as autoridades, façam uma campanha educativa junto aos profissionais, para que tenham cuidado na hora de pegar encomendas para transportar e que fiquem alertas, se as pessoas que estão pagando pelo serviço é de credibilidade e confiança.
Muito profissionais, podem pagar um preço alto, por serem enganados e levarem encomendas com drogas. É claro que existem aqueles, que fazem esse tipo de transporte sabendo do que se trata.
Fica o alerta aos bons profissionais, cuidado ao aceitar levar encomendas de pessoas duvidosas.