Numa forte demonstração de que a população de Itaberaba anseia por mudanças, a coligação Todos Por uma Itaberaba Livre realizou na noite deste sábado (10) uma grande caminhada do grupo que tem Leonardo (PSDB) como candidato a a prefeito e Ricardo Pimentel (PV) como candidato a vice-prefeito percorrendo as ruas do bairro Paroquial.
O evento teve início com uma animada concentração no redondo do Paroquial, onde as pessoas esperaram a chegada das comitivas de diversos candidatos a vereadores. Por volta das 20h uma multidão estimada em cinco mil pessoas saiu por diversas ruas do bairro.
Durante o percurso a ‘Onda da Mudança’ espalhou alegria pelas ruas e fez moradores saírem as janelas, alguns deles acenavam com bandeiras e cantavam os jingles da campanha que pede mudança já no município.
No comício, os candidatos a vereadores ressaltaram em seus discursos a importância de fazer voltar a funcionar alguns serviços básicos no bairro. Segundo alguns deles, o grupo que atualmente administra Itaberaba desviou dinheiro da educação e saúde e resultado disso é serviços de péssima qualidade “uma administração desastrosa, causando inúmeros prejuízos ao município“.
O candidato a vice-prefeito, Ricardo Pimentel, pontuou fortes críticas a atual administração e com muita emoção declarou ter muita confiança no seu parceiro de chapa. “Leonardo é um homem que não responde a qualquer processo por corrupção. Tenho andado todo esse município e tenho visto o quanto a nossa campanha está crescendo e o quanto o povo quer mudança. E é por isso que eu estou ao lado dele nessa caminhada, eu confio nele e confio que juntos realizaremos uma administração que mudará a vida de vocês para melhor. Porque o povo quer ver Itaberaba pra frente!” ressalta Pimentel.
Lotada de cima a baixo, a Rua 03 de maio vibrou de alegria quando os locutores anunciaram o nome de Leonardo para discursar. “É preciso que a gente tenha coragem, é preciso que a gente tenha a determinação para vir aqui com muita fé em Deus e dizer que nós vamos resgatar tudo aquilo que Itaberaba precisa. Ontem atacaram a minha família, mas o candidato do prefeito esqueceu, que fomos nós que demos guarita a ele quando rompeu com o atual gestor e foi exonerado de todos os cargos na prefeitura. Ele ficou junto com a gente na oposição até o mês de junho e não aguentou ver a chance de usar o dinheiro da prefeitura para se eleger. Denunciou o tio e agora compartilha de tudo aquilo que apontou de corrupção” disse Leonardo em um dos trechos de sua fala.
A campanha do grupo Itaberaba Livre chama atenção pelo grande engajamento da juventude e da população, que tem transformado os movimentos da ala oposicionista em eventos muito animados e com um público que se supera a cada movimento.