
por Redação BNews com informações de Thiago Teixeira
Publicado em 03/04/2025, às 12h30 – Atualizado às 12h37
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou duramente o governo federal durante um evento realizado nesta quinta-feira (3), na Casa do Comércio, em Salvador. Após reunião com autoridades e empresários, promovida pelo Sistema Comércio BA, Caiado afirmou que “o governo derreteu” e comparou a atual gestão do país com o modelo de administração adotado em Goiás.
“O governo derreteu, derreteu. A provação dele está em 56%. Ontem eu estava dando uma entrevista e falei sobre o tal do empréstimo do Lula. […] Não é possível! Você vai tirar um dinheiro que é seu, do FGTS, e vai pagar 50% de juros”, declarou o governador. Ele se refere ao novo empréstimo consignado, anunciado pelo Governo Federal, para trabalhadores CLT, empregados domésticos, trabalhadores rurais e microempreendedores, usando o FGTS como garantia em caso de inadimplência.
Caiado reforçou sua crítica ao modelo econômico atual e afirmou que a inflação crescente tem impactado diretamente o custo de vida da população. “A comida na mesa está mais cara, a inflação está cada vez maior, a taxa de juros é de 14,25%. O Brasil está realmente em um momento difícil. Não tem nenhuma área de atuação do governo federal que apresente resultados”, criticou.
Comparando sua gestão em Goiás com o atual cenário nacional, o governador destacou avanços em diversas áreas. “Se você pega o governo federal e compara, modesta parte, com o meu Estado, eu peguei ele nessa situação. Hoje, Goiás é o primeiro lugar na educação, na segurança, no combate à pobreza, na transparência e na liquidez. Isso é resultado de boa gestão e seriedade com o dinheiro público. É assim que se governa”, concluiu.
O evento precede a solenidade de entrega do Título de Cidadão Baiano e da Comenda 2 de Julho ao governador, em reconhecimento às suas contribuições para a gestão pública. A agenda de Caiado em Salvador também inclui encontros com líderes políticos e empresariais.