Uma obra pública inacabada no bairro Açude Novo, esta causando a indignação dos moradores da região. A construção do prédio, onde funcionaria uma padaria comunitária, começou há 06 anos, mas, nunca foi inaugurada. O problema é que a prefeitura recebeu os recursos do Governo Federal pelo projeto FNHIS e o dinheiro sumiu.
O prédio, onde foram investidos mais de R$ 160 mil, está abandonado. No local deveria funcionar uma padaria comunitária. O espaço seria reservado para o preparo de pães, massas e biscoitos que seriam distribuídos na merenda escolar e a população carente. A previsão era empregar cerca de 100 pessoas. Mas, a área está tomada pelo mato e virou abrigo de usuários de drogas.
A construção foi financiada pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), do Ministério das Cidades, por meio de um convênio com a prefeitura municipal que prevê o recebimento de mais de R$ 8,5 milhões para urbanização dos bairros Açude Novo, Coelba e RM. Nesse projeto está incluído a construção do prédio e a compra dos equipamentos para a padaria.
Durante a realização da reportagem, muitos moradores, relataram que o local está abandonado e que não existe vigilante tomando conta da construção “já roubaram diversos materiais, tiraram telhas, blocos e a obra que deveria empregar gente aqui do bairro, está abandonada faz seis anos” relata uma moradora.
Quem poderia ser beneficiado com a obra, fica indignado com a situação. Sendo o dinheiro público que poderia ser revertido para a geração de emprego e renda e ajudar na alimentação de diversas familias. Foi jogado fora em um prédio deteriorado e que serve de abrigo para marginais.
O Prefeito João Filho (PP) precisa responder, aonde está o dinheiro da padaria comunitária do bairro Açude Novo?.