Com a ação da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) acontecendo aqui em Itaberaba por diversos órgãos da esfera estadual e federal, surgem alguns boatos sobre irregularidades e a paralisação de algumas construções.
O boato da vez, foi com uma das obras mais esperadas da cidade, a da nova loja Discultura. Embora tudo esteja correndo na mais perfeita ordem, sempre surge algum rumor sobre a paralisação da construção. Portanto, pra evitar qualquer confusão, a Discultura esclarece que não houve nenhum embargo à construção da sua nova loja. A obra está regularizada e funcionando a todo vapor, com a data de conclusão prevista dentro do prazo estipulado.

A obra da nova loja da Discultura aguça a curiosidade, possivelmente pelo tamanho da construção, que quadriplica o tamanho da atual loja (que já não é tão pequena assim). Pra tirar essas dúvidas a Discultura informa que este novo projeto prevê 13 seções diferentes, uma estrutura moderna, climatizada, com 25 vagas de estacionamento exclusivas para seus clientes e ainda um Café Cultural ao lado da sua livraria. É uma proposta ousada e moderna.
Com esse novo empreendimento a Discultura pretende expandir ainda mais seu negócio e se tornar referência em toda Bahia, contribuindo com o desenvolvimento de Itaberaba e com o crescimento do comércio local.