A decisão foi nesta segunda 18 de setembro

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferiu, nesta segunda (18), o pedido de afastamento imediato do prefeito de Iaçu Adelson Oliveira (PPS).
Na decisão do desembargador Jatahy Junior diz que o recurso está completamente equivocado e determina o arquivamento da ação “Sem mais, determino o arquivamento deste expediente, erroneamente, aforado, ressaltando que os jurisdicionados, anteriormente, já aviam se manifestado no caderno processual relativo ao DRAP nº 0000064-10.2016.6.05.0193.” diz a decisão do magistrado.
A oposição de Iaçu, desde o término da eleição, vem espalhando noticias fantasiosas sobre o afastamento do gestor. “Toda semana eles dizem que o prefeito vai cair e o que está acontecendo é que Adelson tá caindo no coração do povo” comemora uma munícipe que se alegrou com a decisão do Tribunal.
Essa derrota no TRE-BA enterra de vez, os comentários da oposição, sobre o possível afastamento do prefeito Adelson Oliveira (PPS) do cargo. “Se a oposição quiser entrar na prefeitura vai ter que esperar mais três anos e disputar na urna” finaliza Alex Dias, morador da cidade.