Na noite de sábado(08/08), um grande número de correligionários, participaram de uma reunião para discutir o futuro político do grupo da oposição. Na reunião estiveram presentes, representantes de diversos partidos, dentre eles PSDB-DEM-PROS-PSC-PT-PC do B-PPL as siglas decidiram por unanimidade, buscar a união para marchar em torno de uma candidatura única a Prefeito e disputar o pleito eleitoral de 2016, contra o candidato do prefeito João Filho.
Estiveram presentes, diversos segmentos da sociedade e o clamor de todos, é livrar Itaberaba de um processo de corrupção que vem se alastrando há diversos anos. O representante do PC do B, Edy do Sindicato disse: “Não é mais aceitável em Itaberaba essa situação. O tempo todo, a nossa cidade, é estampada nos jornais, devido à corrupção. Temos que acabar com isso”. O Vereador Carlos Tanajura disse em seu pronunciamento que era muito importante aquele momento, pois demonstrava que a oposição estava unida e vai marchar junto “Estamos dando um passo importante para a sucessão de 2016 e tenho a certeza que desse grupo, vai sair o futuro prefeito de Itaberaba”. O advogado Pablo Dias afirmou que estava junto ao grupo, pois tem a certeza, que Itaberaba precisa de uma administração voltada para o social e o desenvolvimento da cidade “Esse é um passo importante, para que não se cometa os mesmos erros e saia duas ou três candidaturas na oposição. Torcemos que seja uma candidatura única e que prevaleça o bom senso”.
O momento foi oportuno, para que o advogado e presidente do PSDB, Dr. Delsuc Moscoso informasse que não sairia candidato em 2016 e que no seu lugar, o seu filho, Dr. Leonardo era o candidato da família: “Estamos reunidos nesse momento e tenho grande amizade com todos aqui presente. Todos sabem da minha militância em prol da cidade e que venho lutando para Itaberaba ter dias melhores. Mas nesse momento, quero dizer, que a família se reuniu e decidiu colocar o nome de Leonardo meu filho em apreciação”. Na reunião, foram apresentados dois nomes, postulante ao cargo de Prefeito, o de Leonardo Moscoso e do vereador Ricardo Pimentel. Ficando os demais partidos, para apresentar os nomes, que serão colocados, para chegar a uma candidatura única. O jovem advogado Leonardo Moscoso ressaltou a sua luta no combate a corrupção e alertou: “Sou pré-candidato com muito orgulho para representar a nossa querida Itaberaba e livrar a nossa cidade de dias sombrios. Não podemos mais aceitar tanta enganação e tanta corrupção. A população tem sofrido muito com as perseguições do Prefeito. Mas vamos apresentar uma solução viável para a cidade”.
O vereador Ricardo Pimentel disse “Vou ser candidato se houver consenso, não quero impor nada. Mas precisamos escolher um nome, que venha a mudar a cara da política e livrar Itaberaba de um grupo político, que segundo o Fantástico desvia um milhão de reais por mês. Esse grupo abandonou a cidade e nos quatro cantos tem lixo, buracos e esgoto a céu aberto. Eles vivem pongando em programas sociais do Governo Federal, mas não fazem o dever de casa”.
Ficou demonstrado nessa reunião, que a campanha eleitoral começou a esquentar e que a oposição está firme no propósito de ganhar as eleições de 2016.