Um escândalo envolvendo manipulação de resultados novamente assola o futebol brasileiro. A Operação Game Over, da Polícia Civil, investiga um esquema que envolve equipes das séries A2 e A3 do Campeonato Paulista, assim como alguns campeonatos estaduais das regiões Norte e Nordeste, em que pessoas recebiam uma quantidade de dinheiro para que as partidas tivessem o resultado que os líderes de uma quadrilha na Ásia queriam.
Um dos jogos que está em suspeita é a partida entre América de São José do Rio Preto-SP e Barueri-SP, pela Série A2 do campeonato Paulista, ocorrido no dia 11 de Fevereiro de deste ano. A partida acabou 4 a 0 para o América. Um participante deste jogo acabou por ser preso. Trata-se do goleiro Carlos Luna, que na época atuava pelo time de São José do Rio Preto. A polícia ainda não confirmou qual seria a ligação do goleiro com o esquema.
A delegada que está à frente da Operação Game Over em São Paulo, Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), disse que a procura por fraudes ainda está em curso. Outros jogos estão em suspeita e estão sendo investigados. Até o momento 7 pessoas foram presas.
Kelly Andrade ainda completou que nada impede que novos casos sejam levantados, porém ela não abordou quais campeonatos ou partidas estão na mira. A operação e o inquérito ainda estão sob segredo de justiça.