Durante a solenidade na Câmara Municipal, para a entrega de títulos de cidadania, o pré candidato a prefeito José Raimundo (PMDB) fez criticas a administração do prefeito João Filho (PP) devido a sua negligência com o fechamento da Santa Casa e o abandono da cidade.
Ele afirmou que o prefeito deveria repensar os seus atos, com relação ao fechamento do Hospital Regional de Itaberaba “agora que o prefeito João Filho está sendo outorgado com a cidadania itaberabense, esperamos que ele tenha mais amor pela nossa cidade e repense o seu posicionamento com o fechamento do Regional. Ele foi o principal responsável pelo fechamento da unidade e usurpou do contrato de pouco mais de R$ 300 mil” .
Sobre a política, José Raimundo disse que vai disputar a eleição de outubro, com o apoio do PMDB e tem a certeza que Michel Temer vai assumir a Presidência da República, dando sustentabilidade a sua campanha em Itaberaba. “Vamos conseguir reabrir a Santa Casa com o apoio das lideranças políticas. Acredito que no prazo máximo de noventa dias, com o novo Governo de Temer. E o novo Ministro da Saúde a Santa Casa vai ser prioridade minha e do PMDB”.
No aniversário da cidade, ele pediu ao prefeito que olhasse com mais carinho por Itaberaba, que cuidasse das vias públicas e não deixasse abandonado os bairros periféricos “peço prefeito, que agora que o senhor é cidadão itaberabense, olhe com carinho para a cidade que está abandonada, com ruas esburacadas, mato tomando conta, as estradas da zona rural encontram-se intransitáveis”.
No final da sua fala, deixou uma grande dúvida na cabeça dos presentes“espero prefeito que nesses três meses que lhe restam de mandato, o senhor resolva essas situações”. Todos sabem que o mandato do prefeito, só termina em 31 de dezembro, então teria sido um erro na fala de Zé Raimundo, ou ele está prevendo o final do mandato de João Filho antes do prazo legal.