Na última terça-feira (15) aconteceu em Salvador uma audiência com Dr. José Saturnino Rodrigues, superintendente de Gestão e Regulação da SESAB.
O objetivo da reunião era buscar uma alternativa para dar continuidade aos serviços de Clínca Médica, Psiquiatria, Serviços de Laboratório e outros, no Hospital Regional de Itaberaba, que atualmente encontra-se de portas fechadas.
O superintendente iniciou dizendo que conhece a situação da Santa Casa, e que era a pessoa indicada para encaminhar esse tipo de problema. Disse também que há interesse da SESAB em priorizar os serviços, mas, que não pode interferir diretamente na sua gestão, e que para resolver o problema, dependeria de uma empresa para contratar os serviços com o Estado. Na ocasião, Dr. Aloisio, superintendente da empresa interessada (IMEGI) informou que já visitou a Unidade Hospitalar, e juntos, marcaram uma visita ao Hospital, que acontecerá nesta semana.
Além do superintendente, estiveram presentes representantes da provedoria, Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Dr. Aloisio (representante da IMEGI), Assessores do deputado Jorge Solla bem como a deputada Neuza Cadore (PT) que mediou o encontro.
O prefeito João Filho não compareceu à audiência, o que já era esperado. Segundo informações o mesmo entrou em contato, mas para ver a possibilidade de remanejar o repasse das AIHs, uma vez que o HRI encontra-se fechado.