Diversos veículos da frota municipal de Boa Vista do Tupim (BA) estão quebrados e boa parte deles não tem mais conserto, segundo a prefeitura. Para expor o problema de sucateamento à população, o governo recém-empossado, registrou imagens desses veículos e distribuiu nas redes sociais.
A situação prejudica a prestação de serviços públicos e a má conservação já afeta a população. O maior problema é com relação aos ônibus escolares que transportam alunos. Esses veículos foram doados pelo Governo Federal e a maioria está sem condições de trafegabilidade, seja por má condições de pneus, ou por falta de manutenção.
Muitos dos veículos foram depenados e os motores e peças retirados. Os outros estão em condições precárias: com a funilaria danificada, pneus carecas e peças removidas da cabine.
Tem carro enferrujado, sem motor, trator sucateado e várias máquinas com defeito, segundo a prefeitura. O transporte dos alunos só não foi prejudicado ainda por causa das férias escolares. As ambulâncias estão em condições precárias e necessitam de manutenção urgente.
Após dez dias da posse, as surpresas desagradáveis deixada pela gestão do PT, parece não acabar. O atual prefeito Helder Lopes Campos (PSDB) não entende a falta de responsabilidade da gestão anterior “os recursos chegaram nos cofres da Prefeitura. Eles fizeram contratos com empresas para manutenção de veículos e encontramos a frota da prefeitura nessa situação” relata o dirigente.
O secretário de transportes diz que a prioridade agora é recuperar os veículos que ainda têm conserto e devolver melhores serviços à cidade. “Os mecânicos estão vistoriando os veículos para ver o que é melhor. Recuperar aqueles que ainda podem ser recuperados. Há um levantamento em relação aos custos, que nós sabemos que serão grandes, mas faremos de tudo para que esta frota seja recuperada o mais rápido possível.” finaliza.