Segundo noticias veiculadas na imprensa, o prefeito de Boa Vista do Tupim mandou a sua secretária de saúde, Érica Araújo Pereira, liderar um grupo de funcionários para impedir a continuidade do programa Conexão Verdade na última quarta (17/08). Segundo o âncora do programa, todos os agentes públicos que queiram usar o espaço, tem que agendar horário previamente.
Esse cuidado foi tomado pela direção da rádio, para que não se use politicamente o espaço em período eleitoral. Inclusive no agendamento prévio, deve ser pontuado o assunto a ser tratado. No entanto, o grupo a mando do prefeito João Trabuco (PT) não queria cumprir as regras pré estabelecidas e ocupar o espaço para fazer campanha política.
Quando o grupo foi impedido de falar pelo radialista, fizeram ameaças e chegaram a tentar impedir o inicio do programa. Para que o programa iniciasse, foi preciso a direção solicitar força policial.
A Policia Militar compareceu ao local, e conseguiu retirar o grupo do prefeito do interior da rádio e dar inicio ao programa “a secretária queria usar politicamente o programa sem ter sido agendado, o que não é permitido, pois só os candidatos tem acesso em seu horário regulamentado” disse o locutor Alex Oliveira.
“A população de Boa Vista do Tupim já conhece o temperamento desequilibrado do prefeito, que por muitas vezes tentou impedir o acesso de candidatos adversários a determinados povoados. Inclusive colocado barreiras em estradas” disse Renildo.
A população está preocupada com os rumos de violência que pode tomar essa eleição. Chegando a achar, que o desequilíbrio do prefeito, está ocorrendo devido a rejeição que tem sofrido da população, que não aceita a sua presença na maioria das casas.