Depois de lançar vários pré candidatos a prefeito e não ter conseguido que nenhum deles decolasse. O prefeito João Filho vendo se aproximar uma derrota fragorosa nas eleições de outubro, resolveu lançar um candidato da oposição para disputar o pleito eleitoral.

O que chamou a atenção com relação a decisão do prefeito, foi o fato do candidato escolhido Ricardo Mascarenhas (PSB) fazer durante mais de seis anos oposição ao seu governo. Chegando a tecer sérias criticas nas redes sociais.
O pessebista participou de todas as reuniões com o grupo da oposição para a escolha do candidato a prefeito. Inclusive colocou o seu nome a disposição para ser um dos escolhidos. “Infelizmente tinha muita admiração por Ricardo Mascarenhas por estar mantendo uma linha de oposição e mostrando a corrupção que estava acontecendo em Itaberaba. Mas essa decisão, de agora apoiar o que ele mesmo questionava. Me decepcionou!” disse Maria da Glória.
Segundo informações, a chapa majoritária do prefeito João Filho vai ser formada por Ricardo Mascarenhas e na vice Maria José (PSD).