Os Servidores Públicos Municipais de Itaberaba, realizaram ontem mais uma paralisação em decorrência de promessas não cumpridas pelo prefeito João Filho. Dessa vez, fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade, saindo do antigo clube Cajazeiras e terminaram o percurso na sede da Prefeitura Municipal.
Chegando ao gabinete do prefeito, foram surpreendido com uma grande quantidade de guardas municipal e a porta fechada, para não dar acesso aos servidores. “O interesse dos servidores era conversar com o prefeito ou com a secretaria de governo para estabelecer um diálogo e a previsão da resolução da pauta de reivindicação” disse um servidor.
Cansados das promessas do gestor, os servidores resolveram paralisar as atividades e só retornar quando for encaminhado para a aprovação da Câmara Municipal os Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos e a reformulação da Lei 799 (Estatuto do Servidor Municipal). Segundo os servidores “essas Leis são de fundamental importância para valorização dos profissionais e melhoria dos serviços prestados á Comunidade, e está nas metas de prioridade da gestão desde 2009” .
Os servidores alegam ainda, que ao longo da atual gestão, foi acertado as propostas dos servidores desde o primeiro ano de governo e não se cumpriu. Que outros direitos estão sendo desrespeitados ” ” desabafa a presidente do Sindicato.
Os servidores informam que estão aberto ao diálogo e aguardam o posicionamento da Prefeitura Municipal para resolver o problema o mais rápido possível.