A prefeitura municipal de Boa Vista do Tupim anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para projetos que desejam ser beneficiados pela Lei Paulo Gustavo de incentivo cultural. Agora, os interessados têm até o dia 20 de outubro, para submeter suas propostas.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas que possuam o cadastro municipal de artista ou estejam cadastradas como entidades de natureza cultural.
O financiamento dos projetos da Lei Paulo Gustavo contempla três editais distintos, cada um voltado para uma área específica da cultura local.
O primeiro edital é destinado a pessoas físicas e projetos que promovam o protagonismo cultural de mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, nômades, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Além disso, também podem se inscrever pessoas jurídicas que realizem eventos culturais, iniciativas, festivais, produções ou manifestações culturais.
Já o terceiro edital tem como objetivo premiar mestres e mestras da cultura tradicional de Araçatuba, reconhecendo sua contribuição para preservação e disseminação das tradições locais.