Estudantes dos colégios estaduais CETEP e MODELO, juntamente com professores e funcionários terceirizados, ocuparam hoje (08/06) pela manhã, as ruas da cidade, para protestar contra o descaso do governo petista com a educação e devido à falta de pagamento e demissões de servidores terceirizados. Eles reivindicam as autoridades que os pagamentos dos terceirizados sejam efetuados e que mantenham os vigilantes nas escolas.
Segundo informações colhidas pelo Portal Itaberaba Noticias, os servidores da empresa Sande estão há quatro meses sem receber os pagamentos dos salários. O alunos reclamam de falta de merenda e estrutura adequada nos laboratórios das escolas “a educação estadual virou um caos e estamos passando mais tempo protestando que na sala de aula” afirma uma aluna do Colégio Modelo.
Até o momento, nenhum representante das empresas terceirizadas, Sande e Contrate, prestaram esclarecimentos sobre os fatos. A gerente da DIREC indicada pelo prefeito João Filho não se manifestou para resolver a situação “Eliana Moraes não resolve a situação. Esse governo Ruim Costa é uma vergonha!” disse uma terceirizada.