Nos bastidores políticos a informação é que haverá uma intervenção estadual no PT de Itaberaba para a indicação do vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo pré-candidato João Filho (PSD). A indicação seria o advogado Ramon, que faz parte da família do ex-prefeito Washington Neves.
As tratativas para que Ramon seja indicado a vice, já vem ocorrendo faz muito tempo. Inclusive com reuniões com o clã Neves e direito a fotografia nas redes sociais. Washington Neves retornou a Itaberaba para trabalhar no Hospital Regional, através da indicação de João Filho o que garantiu a união política para as eleições de 2024.
Para quem não se lembra, Washington Neves foi prefeito de Itaberaba e deixou a cidade em uma situação de abandono e com salários atrasados. Segundo moradores, foi a época mais dificil que a cidade passou em todas as áreas.
Voltando a questão do PT, existe uma briga interna para a indicação da vice, com a possibilidade remota de ser a atual pré-candidata a prefeita pela sigla, Sinalia ou o radialista Dito. Os dois são filiados ao PT desde quando o partido foi criado e na época das vacas magras.
No entanto, através de manobra politica, o grupo de Washington Neves conseguiu filiar Ramon ao partido nos últimos prazos que a legislação permitia. Desde então, nasceu a possibilidade do advogado ser o vice de João Filho, surgindo diversas reuniões entre os grupos políticos.
Fotos foram tiradas pelo grupo de Joao Filho e postada nas redes sociais, além da comemoração por parte de Washington Neves, em indicar um parente que não tem o seu sobrenome, para escapar das lembranças nefastas do passado.
Por último, o que se sabe é que os Neves garantiram um aporte financeiro para a campanha política tendo a vice e que no decorrer dessa semana, houve uma reunião em Salvador e que teria uma intervenção estadual no PT de Itaberaba.