O Partido dos Trabalhadores realizou no último dia 16/07, no Armazém Clube um evento para lançar as pré-candidaturas de prefeito e vereadores para disputar as eleições de 2016. Estiveram presentes, o deputado federal Jorge Solla, o advogado Dr. Carlinhos que foi candidato a deputado estadual e diversas lideranças políticas.
Segundo publicações postadas nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito do PT é o advogado Dr. Gilmar Araújo e o partido deve lançar cinco candidatos a vereadores. Dentre eles o vereador Roberto Almeida do PT.
Existe a possibilidade do PT compor com o PC do B e lançar o bancário Aroldo como vice da chapa e unir mais cinco candidaturas a vereadores do PC do B.
Tanto o PT quanto o PC do B não aceitou os convites feitos por outros partido para compor uma coligação proporcional. Segundo eles, existem normativas dos partidos que impedem coligações com partidos como o DEM e PSDB.
Outra união que é muito difícil, é com o grupo político do prefeito João Filho (PP), devido a oposição que os dois partidos fizeram contra o gestor. Chegando a protocolar diversas denúncias, o acusando de corrupção. O que se comenta internamente, é que mesmo o candidato sendo Ricardo Mascarenhas, essa união é impossível devido a uma oposição histórica a família Mascarenhas.
Ao que tudo indica, o PT e PC do B deve lançar candidatura própria e arriscar fazer a legenda para reeleger o vereador Roberto Almeida.