“Mulher lê lista de passageiros mortos em acidente em Kazan (Foto: AP)”
Um avião de passageiros caiu em um aeroporto no sul da Rússia matando todas as 50 pessoas a bordo neste domingo.
O Boeing 737 decolou de Moscou e estava tentando pousar mas explodiu com o impacto na pista do aeroporto de Kazan no início da noite.
O Ministério de Emergências russo informou que o voo da Tatarstan Airlines levava 44 passageiros e seis tripulantes.
Chovia em Kazan quando o avião caiu e explodiu no aeroporto.
Entre as vítimas está Irek Minnikhanov, um dos filhos do presidente da República Russa do Tatarstão, segundo a lista oficial de passageiros. Aleksander Antonov, chefe do Serviço Federal de Segurança do Tatarstão, também estava entre os passageiros.
O presidednte russo, Vladimir Putin, deu as ‘condolências aos familiares das vítimas por este desastre horrível’, segundo o porta-voz da Presidência russa. O governo também prometeu indenizações aos familiares.
Chuva
Chovia em Kazan quando o avião caiu e explodiu no aeroporto.
Há informações de que o piloto, Rustem Salikhove, tinha tentado pousar várias vezes antes da queda.
Uma jornalista que afirmou que voou no mesmo avião de Kazan para Moscou neste domingo, mais cedo, disse a um canal de televisão russo que havia uma forte vibração durante o pouso em Moscou.
‘Quando estávamos pousando não estava claro se havia um vento forte (no aeroporto) apesar de o tempo estar bom em Moscou, ou algum tipo de problema técnico com o voo’, afirmou Lenara Kashafutdinova.
Uma comissão do governo foi estabelecida para investigar as causas do acidente. O aeroporto de Kazan foi fechado e não deve reabrir até segunda-feira.
Segundo o correspondente da BBC em Moscou Daniel Sandford, apesar de as maiores empresas aéreas da Rússia terem melhorado, acidentes frequentes em empresas menores ainda colocam o país entre os piores em termos de segurança aérea.
BBC Brasil – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.