Toda eleição a história é a mesma, a irmã do prefeito Marigilza Mascarenhas começa a medir forças com a primeira dama, para ver quem manda mais nas decisões do alcaide. Dessa vez, a briga apenas começou, de um lado Marigilza defendendo o nome de Ricardo Mascarenhas (PSB) e do outro Maíra Mascarenhas defendendo o nome do candidato já anunciado por João Filho, o empresário José Carlos Nunes (PP).
Na disputa de 2012, a briga foi intensa entre as duas. A candidata a vereadora apoiada por Maíra foi Nalva Nolácio, e de última hora Marigilza resolveu lançar uma candidata, a sua prima Gilzabete, para contrariar a decisão da cunhada. Acabou as duas não se elegendo.
Em 2014, a situação não foi diferente, o candidato do grupo do prefeito era o deputado federal Cacá Leão e estadual Luiz Augusto. Naquela época, a primeira dama se juntou com a vice prefeita Maria José e decidiu confrontar a dama de ferro, lançando o nome de Angelo Coronel e Luiz Argolo. A campanha foi marcada por brigas e baixarias e acabou os candidatos de Marigilza tendo mais votos que os de Maira.
Nessa eleição, não está sendo diferente, no inicio Marigilza alegou que todos os candidatos a prefeito do grupo teriam que estar filiados ao Partido Progressista (PP), com isso os dois anunciados, o vereador Paraná e Zé Carlos se filiaram ao partido. O candidato preferido por Marigilza era o presidente da Câmara e o da primeira dama Zé Carlos. No decorrer da disputa, com a realização das sondagens, verificaram que o nome de Paraná não tinha condições de disputar. Ficou apenas o nome de Zé Carlos.
Inconformada com a possibilidade da cunhada conseguir emplacar o candidato a prefeito, Marigilza buscou se aproximar do seu sobrinho Ricardo Mascarenhas para confrontar com Maira e ter o controle do futuro governo.
Com isso, a guerra começou, no decorrer da semana, Marigilza se articulou com diversos funcionários da prefeitura, obrigando a postar o apoio nas redes sociais ao seu sobrinho, e com isso tirar o nome de Zé Carlos da disputa.
Segundo um vereador da situação, o martelo tinha sido batido no domingo, na casa do prefeito e o candidato era o empresário Zé Carlos, que seria anunciado assim que o prefeito retornasse de viagem na quinta feira. Insatisfeita com a decisão e querendo medir forças com a cunhada, a dama de ferro, está usando todos os argumentos possíveis para mudar a opinião do irmão e fazer que ele não lance o empresário José Carlos.
O que se sabe na verdade, é que Ricardo Mascarenhas sempre foi oposição e que vinha fazendo sérias criticas ao governo municipal. Não concordando, com os diversos escândalos de corrupção que se sucederam na administração. Chegando inclusive, a participar de diversas reuniões com o grupo da oposição para ser o candidato escolhido e disputar contra o prefeito.
A sua mudança repentina é devido a facilidade de se eleger no grupo do prefeito e de contar com o apoio da estrutura da máquina pública ao seu favor. Deixando de lado, a sua ideologia contrária aos desmandos denunciado por ele ao longo de vários anos.
Até o dia das convenções, muitas surpresas podem acontecer, o que se comenta é que Marigilza sempre venceu nas disputas com Maira. Ela se gaba, da candidata a vereadora e dos deputados terem sidos mais votados que os da cunhada. Por sua vez, Maira se sente fragilizada na disputa, pois Marigilza por ser Secretaria de Governo e por usar a influência familiar pode realmente mudar a opinião de João Filho.
Agora é esperar e ver o resultado!