A construção de um quiosque ao lado das Lojas Americanas no centro de Itaberaba, revoltou a comunidade e os comerciantes da área. A gestão anterior alegou que no local seria construído uma praça. Na rua, porém, a versão é a de que o dono do comércio seria um funcionário da prefeitura que tinha ligação muito próxima ao ex-prefeito João Filho (PP) e a sua irmã Marigilza Mascarenhas.
Os moradores da redondeza, não apoiam a construção do estabelecimento e inclusive estão colhendo assinaturas para entregar ao Ministério Público e ao novo gestor. “Primeiro queremos saber se foi feita alguma licitação para dar esse quiosque. Por que antes mesmo de construir, todo mundo já sabia o nome do verdadeiro dono” disse um morador.
Segundo informações não oficial, o atual gestor vai embargar a obra e demolir a construção feita no local. Para ocupar espaços públicos, estabelecimentos comerciais precisam de autorização da administração da cidade e tem que pagar uma taxa para obter o alvará de funcionamento.