
O plenário da Câmara dos Vereadores de Itaberaba, aprovou nesta terça-feira (31) um requerimento de autoria do vereador Dr. Murilo (SD), solicitando informações a Itaberaba Previdência (Itaprev) na pessoa do presidente José Cláudio Esteves de Cerqueira, para que forneça ao Poder Legislativo diversas informações sobre os repasses realizados pela Prefeitura para a autarquia.
No texto da propositura, o parlamentar solicita que o presidente da Itaprev envie a comprovação de todos os repasses feitos pelo município ao Itaprev nos anos de 2017 e 2018 e informações de todos os parcelamentos realizados. “A Itaprev é muito importante para o futuro dos servidores públicos do Poder Executivo e do Legislativo. Na condição de fiscalizadores temos que acompanhar a saúde financeira daquela autarquia. Para que no futuro as pessoas que trabalharam por décadas, não fiquem sem condições de se aposentar” alertou o vereador.
Além da preocupação do vereador com relação ao futuro da Itaprev, o que se comenta é que existe um rombo de mais de R$ 12 milhões, fruto de falta de repasses e decisões judicias que favorecem ao município.
Outra questão que se ventila nas redes sociais, é com relação a possíveis parcelamentos de débitos da prefeitura com a Itaprev, sem a autorização do Poder Legislativo. Caso fique comprovado esses parcelamentos sem autorização legislativa, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) poderá ser afastado do cargo.
Veja na integra o requerimento do vereador Dr. Murilo, que foi aprovado por unanimidade: