O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) convocou extraordinariamente a Câmara Municipal para votar diversos projetos de autoria do Poder Executivo, dentre eles está a proposta para a criação de mais uma secretaria municipal.
Na contra mão do quem vem ocorrendo em todo o Brasil, o prefeito recém empossado, está criando a Secretaria de Comunicação e Informação Social, que segundo comentários, é para abrigar a sua tia, Marigilza Mascarenhas, que ficou sem emprego após a saída do ex-prefeito João Filho (PP).

Na gestão anterior, Marigilza ocupava o segundo cargo mais importante depois do prefeito. O nome dela chegou a ser cogitado para ocupar a Ouvidoria Municipal e posteriormente vetado. Com isso, a solução encontrada, foi criar uma nova secretaria.
Em outros municípios, os gestores ao invés de criar secretarias estão diminuindo, devido a crise econômica que o país atravessa. Na pauta de convocação, está a votação de mais 16 (dezesseis) projetos de Lei e duas indicações para cargos no executivo.
Com relação as indicações, o ex vereador José Cláudio Esteves vai ser reconduzido para a Itaprev. E para a Procuradoria do Município, mais um parente do prefeito será empregado na Prefeitura. Desta vez, o advogado Oacir Mascarenhas.
Além da Secretaria de Comunicação, existe a criação de um outro órgão, de nome SAJI (Serviço de Apoio Juridico de Itaberaba) resta saber, se vai ser outro familiar que vai ocupar a pasta.
Abaixo confira toda a pauta da sessão, que vai ser votada em convocação nesta quarta-feira (04/01).