O governador Ruy Costa vai desembarcar em Itaberaba, nesta quinta (29/09), com o único intuito de colocar o seu plano maléfico de culpar o atual gestor Ricardo Mascarenhas pela não reabertura do Hospital Regional. O petista chegou a ameaçar em judicializar a situação na imprensa como pano de fundo da sua perseguição em não enviar verbas para a reabertura do Hospital.
Todos os itaberabenses sabem da luta do atual prefeito Ricardo Mascarenhas, indo a Brasília por diversas vezes para conseguir a cessão de uso do imóvel que era da irmandade da Santa Casa e que tinha uma dívida impagável. Após ter êxito com o governo federal na conquista do prédio, foi a vez de apresentar o projeto ao governo estadual de reabertura da unidade de saúde.
Naquela oportunidade, o governador foi claro em informar que o Estado não teria todo o aporte financeiro para realizar a reforma e comprar os equipamentos. Mais uma vez, entrou em campo a articulação política de Ricardo Mascarenhas que conseguiu através do deputado federal Cacá Leão uma emenda no valor de R$ 10 milhões para viabilizar a reforma e a compra de equipamentos.
O prefeito de Itaberaba foi chamado em Salvador e o governador condicionou que todas as obras em Itaberaba seriam paralisadas e o Regional não teria condições de ser inaugurado, caso o gestor declarasse apoio em outro candidato que não fosse do PT. Na época Ricardo Mascarenhas explicou a situação na imprensa “Qual é a grande questão? É que eu decida quem vou apoiar para o governo do estado, se será ACM Neto (União Brasil) ou Jerônimo (Rodrigues, PT). Porque foi após o rompimento de João Leão (PP) que tudo isso ocorreu. Não vou aceitar que coloquem uma faca no meu pescoço. Não posso aceitar que as pessoas esperem um posicionamento político para que um hospital seja inaugurado. As vidas das pessoas não podem ser prejudicadas por conta de situações políticas”, falou Ricardo.
Todas as ameaças de Ruy Costa foram concretizadas, as obras do asfaltamento na avenida Luiz Viana Filho estão indo a passos de tartaruga, a reforma da feira sem andamento e o Regional continua fechado. Demonstrando que o governo do PT, não olha para o povo e se preocupa apenas com os votos para os seus candidatos.
Depois de 16 anos do PT governando a Bahia, temos a pior educação, o maior índice de analfabetismo, o maior número de mortes violentas, o maior número de desempregados do Brasil e uma fila de regulação que mata pessoas. Sem falar que o escolhido para ser candidato pelo PT, Jerônimo, foi o pior secretário de Educação do Brasil.