A secretária de educação do município de Boa Vista do Tupim, a professora Vilma Arruda, em resposta a denúncia infundada noticiada através da imprensa, negou a falta de veiculo adequado para transportar os professores para a zona rural e que vai apurar o caso que foi noticiado através de suposta denúncia de uma professora municipal.

A titular da pasta ressaltou, que os professores que moram na zona urbana e lecionam na zona rural, são transportados em veículos fechados e desconhece qualquer caso de transporte em carroceria aberta “talvez a professora que postou as imagens nas redes sociais, tenha pegado uma carona com algum amigo e aproveitou para fazer o vídeo. A nossa gestão não aceita qualquer tipo de situação que venha comprometer a segurança e que cause qualquer risco a professores e alunos” comenta.
Disse também, que a atual gestão, além de disponibilizar veículos para os professores, paga uma gratificação a titulo de deslocamento “estamos respeitando todos os direitos dos professores e a atual gestão se baseia no trabalho e não em perseguições políticas. Não podemos deixar os alunos da zona rural sem aulas. Mais de 70% das escolas estão localizadas na zona rural e precisamos de professores nos povoados. Já pensou se todos os servidores ficassem na sede?” questionou a professora.
A professora citada na reportagem realizou concurso para lecionar na zona rural e atualmente está lotada na escola José Joaquim Ramos, Assentamento Cana Brava. A gestão disponibiliza um veiculo tipo van, para levar e trazer a educadora e o demais profissionais. “Estamos apurando a situação, para verificar se trata apenas de questões políticas, com o intuito de desgastar a imagem da gestão. O que estamos priorizando é reconstruir prédios escolares acabados, fornecer merenda de qualidade e já distribuímos fardamento para todos os alunos da rede municipal. Agora estamos mobiliando diversos prédios escolares para dar melhores condições de ensino aos alunos e estrutura digna aos professores” finalizou.