A Seleção de Boa Vista do Tupim estreou com um resultado importante na 1ª Copa Chapada Forte de Futebol 2018 com um empate sem gols, o time foi bastante elogiado e teve várias oportunidades de abrir o placar contra a seleção de Itaberaba.
O jogo foi realizado na tarde do domingo (28), no Estádio da Primavera e contou a presença do prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), do vice-prefeito Léo Satélite (PMDB), presidente da Câmara Sávio Bulcão (PSDB), os vereadores Dermeval Almeida (PSDB) e Lê (PP), e secretários que estavam na torcida para acompanhar a estréia da seleção.
A seleção de Boa Vista do Tupim, demonstrou durante todo o jogo superioridade, física e tática. A equipe contou com jogadores bem treinados. Segundo avaliação do público presente, o destaque do jogo foi o meia-atacante Jeferson, camisa 10, com bom domínio e qualidade no passe, sem falar na visão de jogo.
O ponto negativo para os atletas, foi justamente o horário da partida, o jogo começou às 15:25 e causou desconforto para as equipes e a torcida presente no Estadio da Primavera, devido ao sol escaldante do verão.
A seleção de Itaberaba, foi inferior em campo, pela falta de entrosamento, já que a maioria dos jogadores estavam defendendo os seus times na Copa do Abacaxi e não tiveram tempo de realizar treinos juntos.

O trio de arbitragem da partida veio do município de Boninal, distante cerca de 270 km de Itaberaba. Apitou a partida Vagner Macêdo Neves, auxiliado por Rodrigo Honório Soares e Rafael Cardoso Macêdo. A equipe de arbitragem utilizou, durante a partida, sistema moderno de rádio transmissão e comunicação, sem qualquer incidende, em partida tranquila.
A Seleção de Boa Vista do Tupim volta a campo no próximo domingo (4), jogando em casa contra Iramaia e a seleção de Itaberaba vai enfrentar Marcionílio Souza. “Gostei muito do desempenho dos nossos atletas e acredito que nos próximos jogos vamos sair vencedores. Enfrentamos a forte equipe de Itaberaba e conseguimos um importante empate” avaliou o prefeito Dinho.
A 1ª Copa Chapada Forte de Futebol é uma realização do Consórcio Chapada Forte (CCF), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), além dos governos municipais das 16 cidades consorciadas. A seleção que for a vencedora da competição, terá como premiação uma ambulância avaliada em R$ 80 mil.