Os servidores municipais de Itaberaba decidiram manter as paralisações em assembleia nesta quinta-feira na sede do SINDSERVI. Os trabalhadores não aceitaram a proposta feita pela administração municipal na última quarta-feira de reajuste de 11% . Por entender que existe promessas que foram feitas ano passado não cumpridas.
Prefeito João Filho não cumpre com os Servidores
A categoria reivindica reajuste salarial para ativos e aposentados. Além disso, querem a aprovação do Plano de Cargos e Salários, mudanças no Estatuto dos Servidores e outras reivindicações que não foram cumpridas pelo gestor. A servidora Cybele Suassuna se manifestou: “Servidores Municipais estão em paralisação não apenas por reajuste salarial ; existe uma pauta de reivindicações que incluem: aprovação dos Planos de Carreiras e database para pagamento dos salários da Saúde, entre outras. Não fomos atendidos nem em 50% da pauta;logo , servidores em Assembléia decidem, por unanimidade ,manter o calendário de paralisação !!!Juntos somos mais fortes !!!”.
Segundo os dirigente do SINDSERVI, caso o prefeito não cumpra os acordos estabelecidos, as paralisações devem continuar. Os novos atos estão marcados para os 22, 29, 30 e 31 de março.