“Enquanto diversos órgãos da prefeitura municipal de Itaberaba, necessita de equipamentos, existem diversas macas, armários, cadeiras e outros equipamentos no quintal da secretaria municipal de saúde estão ao relento pegando sol e chuva, e com certeza vai apodrecer com a umidade“. A afirmativa é de uma servidora que pediu para
não ser identificada, mas trabalha na saúde e conhece a realidade dos órgãos do município. Ela afirma ainda que os materiais estão expostos ao sol e chuva do lado de fora e sem nenhuma proteção.

A servidora não sabe se os equipamentos são novos ou usados, mas relata que estão em bom estado de funcionamento “se foi retirado de algum setor da prefeitura e não vai ser utilizado, deveria ser colocado em um local protegido e depois doar para uma instituição que atenda idosos ou faça algum trabalho social na cidade. O que não pode, são os equipamentos serem danificados por falta de responsabilidade” indigna-se outra servidora.
Além dos equipamentos, foi enviado a imagem de diversos materiais, que estão dentro do prazo de validade. “existem seringas e outros materiais, dentro do prazo de validade e jogados de qualquer forma. Será que ainda vai ser utilizado nos hospitais e postos de saúde?” questiona.

