DESPREPARO E DESTEMPERO DO PREFEITO E DA SUA EQUIPE
Na tarde desta segunda (26), os servidores públicos municipais de Itaberaba-BA, resolveram paralisar as atividades por dois dias, quarta (28) e quinta (29). O Presidente do Sindicato (João de Deus) informou a nossa redação que infelizmente a decisão foi tomada em assembleia, devido ao fato da agenda do prefeito não ter espaço para o servidor da educação, para discutir e agregar emendas importantes no Plano de Cargos e Salários do Magistério.
Funcionários disseram ainda que, desde o início da negociação, o prefeito e sua equipe não cumpriram nenhuma data estabelecida no cronograma que foi encaminhado pelo Sindicato, e que a categoria está tentando de tudo para fechar um acordo com o governo municipal. Porém, todas as tentativas foram frustradas.
A Secretaria de Governo postou em redes sociais que não acredita em lideranças e entidades que se dizem representantes de um segmento que não se mede as consequências de paradas do serviço. Disse ainda que os dirigentes escolares devem se juntar a luta de não permitir essa parada, que as escolas tem equipe o suficiente para se organizar com a falta de quem deseja parar sem impedir dos outros de ministrar as suas aulas.
Jogar a responsabilidade da paralisação pra cima do Sindicato e tentar desqualifica-lo, é fácil. Difícil mesmo é aceitar a ideia de que bom senso e respeito não faz mal pra ninguém.
Os servidores ocuparão o pátio da Prefeitura nesta quarta pela manhã para cobrar seus direitos.